Com intenção de lançar candidatos em 2020, PSD faz reunião

A primeira reunião do ano do diretório regional do PSD em Mato Grosso do Sul, está prevista para ocorrer, no dia 25 de janeiro. A sigla, presidida pelo senador Nelsinho Trad, tem o objetivo de lançar candidaturas nos 79 municípios do Estado. A reunião deve definir nomes de pré-candidatos para prefeituras de, pelo menos, sete cidades e pré-candidatos as Câmaras.

Temos 67 diretórios constituídos e chegaremos aos 79. Estamos trabalhando para ter sim candidatos em todos os municípios”, comentou o senador, que em dezembro passado recebeu o presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab. Na ocasião, a diretoria executiva do Estado, foi orientada a ter chapa pura, devido as novas regras eleitorais.

O investimento na força feminina no pleito eleitoral é a palavra de ordem. Em Dourados, por exemplo, o nome da vereadora Daniela Weiler Wagner Hall já é cotado a pré-candidatura para disputar a prefeitura da cidade. A orientação da executiva nacional é aumentar a representatividade feminina em todo o Estado.

O diretório regional já orienta os políticos interessados em migrar para o partido para ficarem atentos a data da abertura de janela partidária. O período será de 5 de março a 3 de abril, e os vereadores poderão mudar de partido por justa causa sem perder o mandato.

Esse é o caso do vereador Otávio Trad, atualmente no PTB que é presidido pelo ex-senador Delcídio do Amaral. O parlamentar já anunciou que deixará o partido para entrar na sigla dos tios.

Definições sobre estratégias de campanha para a reeleição do prefeito Marquinhos Trad e possível aliança com outras siglas serão decisivas para a eleição municipal deste ano.

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *