Bolsonaro diz que fará campanha contra fundo eleitoral

Durante a inauguração do Pronto-Socorro Particular da Santa Casa de Misericórdia de Santos, na sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu a entender que sancionará o fundão eleitoral, o FEFC (Fundo Especial de Financiamento de Campanha Eleitoral), estabelecido em R$ 2,034 bilhões no Orçamento da União, e voltou a afirmar que fará campanha contra os políticos que o utilizarem.

“Eu tenho um momento difícil pela frente, a questão dos R$ 2 bilhões do fundão. Eu lanço a campanha aqui: não vote em parlamentar que receber o fundão”, disse. Neste momento os fãs que o presidente autorizou a entrada começaram a gritar: ” Bolsonaro, para quê fundão? Você foi eleito com apoio da nação!”.

Segundo Bolsonaro, ele foi eleito usando apenas oito segundos de TV e que “quem quer muito tempo e muito dinheiro quer esconder a verdade”. O presidente também disse ser obrigado a sancionar o fundão porque deve a cumprir a lei que o criou. Ele ainda voltou a dizer que corre risco de impeachment se não sancionar a lei: “Não vou dar mole para a oposição”. (João Fernandes com UOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *