Governo dos EUA limita voos fretados para Cuba

Nesta sexta-feira (10) o governo dos Estados Unidos decidiu limitar drasticamente os voos fretados para Cuba. O objetivo é de reduzir as receitas do turismo para o governo cubano, já que somente um determinado  número de aeronaves poderão se dirigir ao aeroporto internacional José Martí, em Havana. Por enquanto, a quantidade não foi revelada.

Em comunicado, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, esclareceu que a medida é uma forma de combater a repressão. “As restrições afetarão ainda mais a capacidade do regime cubano de obter receita, que usa para financiar sua repressão contínua ao povo cubano e seu apoio desmedido ao ditador Nicolás Maduro na Venezuela”, afirmou Pompeo. 

O governo dos EUA informa que a decisão afetará voos para nove aeroportos cubanos e foi a forma encontrada de impedir ainda mais que o regime comunista tenha acesso a moeda forte dos viajantes americanos. De acordo com a nota, todos que operam voos fretados para Cuba terá um prazo de 60 dias para reduzir suas operações.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Isto É)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *