Bolsonaro nomeia diretores na Anac, ANTT e Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro designou os substitutos para as diretorias colegiadas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além disso, também foi indicado o novo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confira os indicados:

ANAC

  • Ricardo Catanant (1º substituto), especialista em aviação civil, representante do Brasil no Painel de Regulação da OACI (Organização da Aviação Civil Internacional) e atual superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos; Tiago Sousa Pereira (2º substituto), mestre em economia e atual superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos; e Rafael Botelho Faria (3º substituto), engenheiro civil, especialista em regulação e atual superintendente de Infraestrutura Aeroportuária na agência.

ANTT

  • Alexandre Porto Mendes de Souza (1º substituto), engenheiro eletricista, especialista em regulação e atual superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas; Murshed Menezes Ali (2º substituto), bacharel em direito, especialista em regulação de transportes terrestres e atual superintendente executivo; e Eduardo José Marra (3º substituto), bacharel em direito e atual superintendente de Gestão.

Em relação a Anvisa, o nome escolhido por Bolsonaro foi o de Antônio Barra Torres, que atuava como substituto desde dezembro, quando o mandato do antigo diretor, William Dib, se encerrou. Torres é médico e está na Anvisa desde agosto do ano passado, tendo sido indicado pelo presidente.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *