Com muito reggae, acontece hoje ‘Luau na Maktub’

Para começar o ano cheio de boas vibrações, a Maktub Reggae Shop preparou uma novidade para o público de Campo Grande nesta semana. Acontece hoje (9) na Capital o ‘LUAU de Inauguração: DreadMaker na Maktub’, que além de abrir novo espaço, agita a cena cultural do reggae na cidade.

O evento contará com muita música do Manciba Rockers Sound System na discotecagem, Nico Silva e Cachorro de Rua para agitar a noite. Haverá ainda venda de comidas e bebidas, além de exposição da artista Thalya Palhares. Já para aqueles que sonham em colocar dreads ou mudar o visual, o luau é a oportunidade perfeita, pois será feito sorteio de uma manutenção e de uma colocação inteira.

Patricia Goulart, 25, é dreadmaker há 10 anos. Mãe de dois filhos, Pedro e Rael, ela sonha em cantar reggae, mas, enquanto o projeto não se realiza, encontrou um ponto em comum por meio do ofício.”Ser dreadmaker pra mim é ser parte condutora da resistência, porque além do respeito a minha ancestralidade, tenho responsabilidade estética com cada cabeça a ser feita” afirma.

O evento também é uma forma de resistência do reggae e fomento da cultura do Estado, pois dá espaço para os artistas locais. Em nome da resistência cultural e artística, a loja Maktub abre parcerias com pessoas que sentem vontade de expor seu trabalho. “Qualquer tipo de arte. Artesanato, roupas, qualquer coisa autoral do Estado a gente tá agregando aqui na loja. Qualquer artista que tenha um trabalho, que ainda não é divulgado, não é visto, pode trazer”.

Para os interessados, a Maktub Reggae Shop está localizada na Av. Noroeste, Nº 799 (Orla Morena), o evento tem início às 16h20.

(Texto: Julisandy Ferreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *