SED promete fevereiro como prazo de entrega para kits

Diferente do ano letivo em 2019, a SED (Secretaria de Estado  de Educação) espera realizar a entrega dos kits escolares ainda em fevereiro. A portaria, que aponta a contratação do serviço foi publicada em dezembro, e até o momento, o andamento para compra e entrega dos materiais está ocorrendo dentro do cronograma  estabelecido pela administração.

A compra dos kits foi aprovada  ainda em dezembro e a quantidade necessária de material foi estabelecida por meio de um estudo, que leva em conta o número de alunos existentes em 2019 e de uma estimativa do que se espera para 2020.

A data de entrega  dos materiais ainda não foi divulgada,  já que, conforme a administração, ainda não se encerrou o período de matrículas na rede de ensino, que é primordial  no momento de definir a quantidade de material enviado para as unidades espalhadas pelo Estado.

Histórico  negativo 

Em 2019, desde que foi dado início à distribuição de kits escolares na rede estadual, foi a primeira  vez em que os alunos ficaram sem o material, fato que ocorreu por conta de um entrave durante o processo licitatório,  entre as empresas que buscavam fornecer o material. Durante o “pregão” o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu o processo licitatório  por duas vezes, levando a SED a anunciar a anulação em abril.

(Texto: Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *