Chuva em todo o Estado pode se estender até o fim de semana

A Capital amanheceu debaixo de chuva forte ontem (7) e, segundo a Defesa Civil, os temporais chegaram a atingir 30 milímetros a cada uma hora no Estado. Com ventos de 60km/h, diversas ruas ficaram alagadas em vários bairros da cidade. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as tempestades vão dar uma trégua durante os próximos dias, mas a chuva pode aparecer trazendo instabilidade no clima e na temperatura em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão do tempo para esta quarta-feira é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região nordeste do Estado.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, 11 cidades de Mato Grosso do Sul registraram volumes elevados de chuva entre 00h e 15h de terça-feira. A cidade com maior acumulado foi Jardim, com 65 milímetros de chuva, seguido por Ponta Porã, com 59,8 milímetros, e Amambai, com 54 milímetros. O Cemtec informa que entre os dias 14 e 22 de janeiro, o período de chuvas vai se intensificar e são esperados para todo o Estado cerca de 100 a 150 milímetros acumulados.

Em cidades das regiões noroeste, norte e nordeste do Estado, os acúmulos podem chegar a 80 milímetros de chuva. Nessas condições, é necessário atenção a possíveis alagamentos, enxurradas e transtornos a população que possam eventualmente ocorrer nos municípios.

A umidade relativa do ar poderá variar entre 30% a 90%. As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem variar entre de 21 °C a 35 °C. Nas regiões do Pantanal, sudoeste, Sul-Fronteira, Campo Grande, Conesul, Dourados e Vale do Ivinhema, pode haver queda de granizo. No Bolsão e no norte, as chuvas são acompanhadas por rajadas de ventos.

(Texto: Thais Cintra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *