Defesa Civil alerta possibilidade de chuva de granizo em MS

Conforme aviso da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disparado na tarde desta terça-feira (7), Mato Grosso do Sul está em alerta para chuvas intensas e tempestades. De acordo com o alerta, as chuvas podem chegar até 30 milímetros por hora e acompanhadas de ventos de até 60 km/h.

O alerta foi elaborado com base no monitoramento do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso segue até a quarta-feira (8). Nas regiões do Pantanal, Sudoeste, Sul-Fronteira, Campo Grande, Conesul, Dourados e Vale do Ivinhema, as tempestades podem registrar queda de granizos. No Bolsão e no Norte, as chuvas são acompanhadas por rajadas de ventos.

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Também não é recomendado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Serviço

Para evitar tragédias, a Defesa Civil tem um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber um aviso por SMS quando houver risco de desastre basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse. O mesmo usuário poderá cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *