Prefeitura avalia castração de pets em bairros carentes

O serviço de castração de animais deve ser expandido em Campo Grande a partir do segundo semestre de 2020, com a implementação de uma unidade móvel “Castramóvel”.  A novidade é que, além de felinos, o serviço itinerante também irá contemplar os cães, tendo como prioridade regiões em maior vulnerabilidade e alta incidência de animais em situação de rua.

Para a aquisição da unidade móvel, orçada inicialmente em R$190 mil, o município irá contar com aporte financeiro de R$100 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Fernandes, anunciada na segunda-feira (30) em solenidade realizada no Paço Municipal.

A coordenadora do CCZ, Juliana Rezende,  diz que além da castração, outros serviços poderão ser disponibilizados para a população pela equipe da unidade móvel, como orientações sobre o combate e prevenção da leishmaniose, guarda responsável e saúde pública. A meta é de que 50 animais sejam castrados por semana.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, destacou que a ampliação do serviço faz parte de um compromisso firmado com as ONGs (Organizações Não Governamentais) e protetores independentes e citou os avanços em prol do bem-estar animal implementados durante a gestão.

Defensor da causa animal, o vereador Veterinário Francisco (Francisco Gonçalves), diz reconhecer o empenho da atual gestão com a causa animal e elogiou a atenção dada ao tema. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *