Governo amplia oferta do Ensino Médio em tempo integral

Colocado em prática desde o início da atual gestão, o Programa Escola da Autoria engloba a oferta do Ensino em Tempo Integral, que vem registrando aumento no número de escolas que trabalham com a modalidade em Mato Grosso do Sul. O aumento dessa vez será de 51%.

O Governo do Estado, por intermédio da SED (Secretaria de Estado de Educação), oficializou em 42 o número de unidades escolares que trabalharão com a oferta do EMTI (Ensino Médio em Tempo Integral).

Com isso, o programa estará presente em 22 municípios do Estado. Na Capital, que já possuía o maior quantitativo, o total de escolas será ainda maior, com 16 unidades escolares em todas as regiões da cidade.

Com mais de 7.5 mil estudantes atendidos pelo EMTI neste ano de 2019, a proposta se consolidou e buscará ampliar ainda mais o total de estudantes para 2020.

O Ensino Fundamental em Tempo Integral (EFTI) também teve um importante destaque no crescimento da modalidade. Executado em escolas que contam com o ensino regular e também em unidades que fazem parte do Ensino Médio em Tempo Integral, o EFTI contou com turmas em 29 escolas neste ano de 2019, com mais de 4.6 mil estudantes matriculados.

De olho na expansão da oferta para toda a Rede Estadual, para 2020, a meta é levar turmas de Ensino Fundamental em Tempo Integral para outras seis escolas da Rede Estadual de Ensino. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *