Centro-Oeste tem carência em oferta de pacotes de internet

Levantamento feito pela reportagem demonstra que há pouca oferta de pacotes de internet e que há concentração de mercado entre Vivo e Claro

Uma região de 16 milhões de habitantes, com crescimento econômico pujante mas que ainda não dispõe de muitas opções na hora de contratar um pacote de internet. Essa é a realidade do Centro-Oeste, segundo revela um levantamento feito com a ferramenta iG Compara Planos, plataforma de comparação de preços desenvolvida em parceria do portal iG com o site Melhor Preço.

Há 25 planos em Goiânia (GO), 16 deles agregando TV por assinatura ao pacote de internet , em um faixa que varia de R$ 60 a R$ 270 por mês. Os mesmos valores e parâmeros são praticados em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Vivo e Claro são as únicas operadoras que oferecem pacotes de internet na região e apenas a Claro, que é a dona da NET, oferece combos com TV por assinatura.

A capital do País, Brasília (DF) dispõe de preços melhores para o pacote de dados oferecido, mas na média, os preços e benefícios são os mesmos oferecidos nas outras cidades da região.

Comparação de Planos

A ferramenta i G Compara Planos foi lançada em parceria com o site Melhor Plano. A Startup surgiu em 2015 a partir da dificuldade dos fundadores, Felipe Byrro e Pedro Israel, em encontrar um bom plano de celular. Havia muitas opções e muitas dúvidas relacionadas aos planos. Portanto, os dois pesquisaram mais a fundo e perceberam que este era um problema muito comum no mercado.

A parceria com o iG visa otimizar os mais de 800 mil acessos que o site tem por mês, bem como oferecer ao leitor do portal uma plataforma isenta e transparente para que ele possa pesquisar e escolher os planos de internet , celular e TV paga que melhor se ajustem a seu perfil.

Confira as informações da plataforma para Campo Grande.

(Texto: Danilo Galvão com informações do IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *