Cidade do Natal tem internet grátis e câmeras de segurança

Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável e seguro, a Cidade do Natal está sendo vigiada por sete câmeras implantadas pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). A Secretária  Especial  de Segurança e Defesa Social (Sesdes) acompanha o monitoramento na central de vídeo, com apoio da Guarda Civil Municipal.

Outro serviço que a Prefeitura de Campo Grande está oferecendo aos visitantes da Cidade do Natal  é a internet gratuita por meio do programa Conecta Campo Grande.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Cardoso destaca que além de oferecer internet livre nos grandes eventos municipais, como na Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais, o Conecta Campo Grande já disponibiliza internet em locais públicos e em todas as unidades de saúde 24h.

“A nossa nova Campo Grande, agora uma cidade inteligente, tem videomonitoramento em tempo real, internet grátis para a população e qr-codes com rápido acesso às informações nos eventos.  Na Cidade do Natal, as câmeras ficam em todo o local com acompanhamento em tempo real pela Guarda Municipal”, frisou Paulo Cardoso.

ACESSO

Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *