Sérgio Moro é eleito uma das 50 personalidades da década

A revista Financial Times escolheu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, como uma das 50 personalidades que marcaram a década. A lista composta a partir do crivo de repórteres do jornal britânico, destacou os “indivíduos que se mostraram capazes de arrancar o poder consolidado de instituições”. Ele foi o único brasileiro escolhido.

“Sérgio Moro liderou uma investigação anticorrupção que abalou as estruturas políticas da América Latina”, diz a revista. A publicação relembra investigações sobre os pagamentos de propina que envolvem a construtora Odebrecht e levaram à prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a oito anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

O Financial Times ainda cita o envolvimento em escândalos de corrupção de quatro ex-presidentes peruanos e a indicação política para ser ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Um movimento rumo à política que atraiu dúvidas sobre a sua independência enquanto juiz, mas que pode colocá-lo no caminho para disputar a presidência”.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Isto É)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *