Empresa de energia compra Nova Estado por R$ 410 mi

A controladora Engie Transmissão, da Engie Brasil Energia, assinou contrato para comprar a Nova Estado Energia, da Sterlite Participações, por R$ 410 milhões. As informações foram repassadas na última segunda-feira (23).

“O fechamento da operação prevista no contrato está sujeito à satisfação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, disse a Engie.

A assinatura do contrato pela Engie Transmissão e operações nele contempladas foi aprovada na reunião do conselho de administração da companhia realizada na segunda-feira.

A Sterlite Participações, por meio de sua controladora, sagrou-se vencedora do Lote 3 do Leilão de Transmissão da Aneel realizado em dezembro de 2017 e que resultou na assinatura, pela Novo Estado com a agência de contrato de concessão.

O objeto da referida concessão é a construção, operação e manutenção de aproximadamente 1.800 quilômetros de linhas de transmissão, uma nova subestação e expansão de outras três subestações existentes nos Estados do Pará e Tocantins. Todas as licenças de instalação do empreendimento já foram obtidas, e a respectiva construção tem início previsto no ano de 2020.

“Essa aquisição está alinhada com a estratégia da companhia de se posicionar como um dos principais agentes da infraestrutura energética brasileira”, comentou Eduardo Sattamini, diretor presidente da Engie Brasil Energia.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *