Santos terá um português como novo treinador

Depois do sucesso de Jorge Jesus, o veterano, também português, Jesualdo Ferreira tem as portas abertas no Brasil para tentar mais um trabalho marcante na longa carreira. O luso já tem tudo acertado para ser o novo com técnico Santos para a temporada de 2020. Ele chega ao Brasil nos próximos dias para oficializar o acordo por um ano, até o fim da gestão do presidente José Carlos Peres.

Sem trabalhar no futebol desde abril, quando dirigiu o Al-Sadd, do Qatar – time hoje comandado pelo ex-jogador espanhol Xavi e que disputou o Mundial de Clubes –  vinha atuando como comentarista na TV portuguesa e flertando com a ideia de se aposentar das funções à beira do gramado. O chamado do Santos, porém, fez o treinador reconsiderar. Com Jesualdo, chegam também dois auxiliares, um português e um brasileiro, ainda não definidos. O Santos já tem o ex-jogador Serginho Chulapa na função de auxiliar fixo do clube.

O Santos trabalhava com o nome de Jesualdo como prioridade após ter ficado sem Jorge Sampaoli, que não chegou a um acordo para a renovação de contrato. Sob o comando do argentino, o Peixe foi o vice-campeão brasileiro em 2019. (Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *