Trump critica demora de envio do impeachment ao Senado

O presidente norte-americano, Donald Trump, criticou neste sábado (21) a demora da Câmara dos Representantes, em enviar os artigos de impeachment aprovados ao Senado. Para enviar os artigos do impeachment, que acusam Trump de abuso de poder e obstrução do trabalho legislativo, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi quer mais detalhes sobre como o Senado vai dar continuidade ao processo.

O processo no Senado norte-americano está previsto para começar em janeiro.“Eles estão violando a Constituição”, disse o presidente, durante um conferência de estudantes conservadores organizada pela organização sem fins lucrativos Turning Point EUA. Trump falou no primeiro dia de suas mais de duas semanas de férias em seu clube particular, em Palm Beach.

O líder da maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell, e o líder democrata, Chuck Schumer, permanecem em um impasse sobre se haverá novas testemunhas e depoimentos no julgamento.

Neste sábado, Trump também elogiou os republicanos da Câmara, que votaram a seu favor. “Temos que dizer que foi uma votação bipartidária”, disse. Enquanto falava a milhares de apoiadores, muitos com acessórios em alusão à sua campanha, Trump encorajou os jovens a irem contra a “esquerda radical”. “Cada um de vocês está na linha de frente da defesa de nosso modo de vida”, afirmou.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com Metrópoles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *