Prefeitura vai reforçar combate contra Aedes Aegypti

Pelo menos sete bairros vão passar por um mutirão de limpeza durante os dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro e 2 e 3 de janeiro. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), mais de 170 agentes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) vão fazer uma operação para eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os locais foram escolhidos por terem índices de infestação elevados.

Com ações simultâneas nas setes regiões da Capital, os bairros que serão contemplados pela operação são Jardim Noroeste, Mata do Jacinto, Lar do Trabalhador, Silvia Regina, região central (UBS 26 de Agosto), Los Angeles e Alves Pereira. Segundo a Sesau, das 68 áreas analisadas pelo Liraa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) em novembro, 22 estavam em estado de alerta. Outros 46 bairros permanecem com índice satisfatório.

O secretário da Sesau, José Mauro Filho, explicou a importância do trabalho no período chuvoso, que é quando são notificados mais casos de dengue. “Estamos mobilizados para evitar que o município enfrente novamente uma epidemia de dengue. Vamos trabalhar com a prevenção, corpo a corpo, fazendo a nossa parte. Porém, é preciso lembrar sempre que não basta o Poder Público fazer a sua parte, é preciso que a população tenha consciência de que a participação de todos é fundamental. Portanto, conclamamos a todos os cidadãos campo-grandenses para estarem juntos conosco em mais uma batalha contra este mosquito. Desta forma tenho certeza que vamos sair vencedores”, disse.

(Raiane Carneiro com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *