Mais 23 famílias realizam sonho da casa própria na Capital

Na última sexta-feira (20) mais 23 famílias campo-grandenses realizaram o sonho da casa própria. As residências foram construídas pelos próprios moradores por meio do programa “Substituição de Moradia Precária”, executado em parceria das agências de habitação do Estado e do Município.

Localizadas no Bom Retiro, esta é a quarta etapa de inaugurações no bairro, destinada a pessoas que viviam na antiga favela Cidade de Deus. Ao todo, 80 casas de 136 já foram entregues às famílias. “Hoje estou muito feliz. Mais feliz do que nas outras entregas porque a minha filha vai receber uma casa”, comemorou a azulejista Miriam Salviano, 46 anos, que trabalha na construção das habitações e vive a expectativa de ser a próxima contemplada.

As novas casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em 46,07 m² de área construída. O projeto de substituição de moradias precárias atende famílias em situação de vulnerabilidade, onde o Estado entra com a compra dos materiais de construção e o município com a mão de obra – capacitando os próprios moradores para o mercado de trabalho na área da construção civil. O programa já foi premiado nacionalmente.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *