Alunos do Bolshoi Brasil apresentam espetáculo nesta quinta

A Cia Bassetto Ballet realiza nesta quinta-feira (19) o espetáculo Quatro Estações, no Teatro Dom Bosco, às 20h. O ator Leo Ribeiro e os alunos do Ballet Bolshoi Brasil participarão com peça inspirada nas músicas de Vivaldi retratando as etapas da vida.

O projeto social Bassetto Ballet atende 156 crianças e adolescentes entre 3 e 15 anos, com aulas de dança clássica, após o período escolar regular. O coordenador do projeto Bassetto Ballet, Adalton Garcia comenta que em 2020 o número de crianças contempladas deve dobrar. “O projeto tem sete anos de muito sucesso. Alguns alunos nossos  já foram admitidos pela maior e melhor escola de dança clássica do mundo, a do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville (SC). Temos muito o que comemorar”.

Segundo ele, Cecília Bassetto foi a primeira criança do projeto a ser aprovada na escola de dança Bolshoi e, “por isto o projeto leva o nome dela”. Em 2013, outras três crianças foram aprovadas. São elas: Lois Torres, Sara Rutia e Amanda Nogueira. “Depois disso, outros alunos foram aprovados como aconteceu neste ano com o Bruno”, contou.

Aqueles que desejarem assistir o espetáculo As Quatro Estações, ou quiserem mais informações sobre o projeto Bassetto Ballet devem entrar em contato com Adalton no (67) 99955-2077.

(Texto: Lyanny Ferreira com assessoria FCMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *