Nova fábrica de celulose consolida MS como grande produtor

Com capacidade para 2,2 milhões de toneladas, a fábrica de celulose pela Suzano, em Ribas do Rio Pardo, vai consolidar Mato Grosso do Sul como grande produtor mundial do produto, segundo avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen.

“Mato Grosso do Sul já liderava a produção celulose com as três plantas instaladas em Três Lagoas, então, com esse anúncio, vamos ampliar ainda mais a nossa capacidade produtiva”, reforçou o presidente.

Sérgio Longen acrescenta que para o setor produtivo a construção dessa fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo era um sonho antigo. “Há anos trabalhávamos com a possibilidade de implantação dessa fábrica no município e esse projeto é fruto de muito estudo. Essa planta vem para consolidar o nosso Estado como um grande produtor mundial de celulose, além de beneficiar economicamente toda a região de Ribas do Rio Pardo”, projetou, ressaltando que se trata de mais um avanço do setor industrial do Estado.

A decisão de instalação de mais uma planta de celulose no Estado foi anunciada em comunicado ao mercado emitido pela Suzano e reflete o empenho do Governo do Estado em captar investidores e propiciar ambiente de negócios ideal para atração de investimentos neste volume.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com duas plantas de produção de celulose da Suzano, antiga Fibria, e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como “Capital da Celulose”.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *