Maioria dos eleitores apoiam saída de Bolsonaro do PSL

A pesquisa realizada pelo Datafolha revelou que a maioria dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro aprovam a decisão do político de sair do PSL, partido pelo qual foi eleito, e criar uma nova sigla, a Aliança pelo Brasil.

Segundo o levantamento, 57% dos entrevistados que declaram ter votado em Bolsonaro aprovam a empreitada político-partidária do presidente e 27% a desaprovam. Nesse grupo, os indiferentes são 9% e os que não sabem, 7%. O aval à decisão de Bolsonaro também é maior entre os que consideram seu governo ótimo ou bom. Nessa fatia da população, 68% aprovam a investida do presidente.

Já em relação a taxa de aprovação à sua administração, a pesquisa aponta oscilação de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Apesar de os números indicarem que Bolsonaro mantém uma base fiel, independentemente do partido a que esteja filiado, o Datafolha também mostra que grande parte dos brasileiros não está acompanhando o movimento político do presidente.

De acordo com a sondagem, a maioria da população (55%) não tomou conhecimento da decisão de Bolsonaro de deixar o PSL e de seu plano de criar um novo partido.

Cerca de 2.948 pessoas foram consultadas na pesquisa feita nos últimos cinco dias em 176 municípios pelo país.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *