“Vampiros” têm exibição nacional e vai à mostra na Índia

Seguindo o circuito de festivais, – voltando da Mostra Noturna, do Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú – o filme “Vampiros” vai ao “Festival Graffit de Cinema” que ocorrerá entre os dias 14 e 15 de Dezembro em São Lourenço e do outro lado do mundo.Passando por Argentina, Austrália, Cuba, Estados Unidos, França, México, Nicarágua, Kosovo, Polônia e Uruguai, Filipi fará sua estréia em um dos países que mais gosta de cinema no mundo: A Índia, no “NexGn International Short Film Festival” que ocorrerá em Ichalkaranji.

“Ver que o filme está viajando, faz valer a pena os quatro anos que eu fiquei trabalhando arduamente para ver ele pronto. Porque eu precisei de dois editais e investimento de amigos, e próprio. Isso mostra que valeu a pena, porque fazer cinema dá muito trabalho, demanda muitos profissionais, é uma arte extremamente cara, pela beleza da geração de empregos”, comenta Filipi.

Por financiamento do Edital do Museu da Imagem e do Som (MIS), e da Fundação de Cultura e Edital (FMIC 2017)

“Temas humanos funcionam em qualquer lugar do mundo, é um elemento narrativo que não tem fronteiras, por isso Shakespeare não envelhece por exemplo!”, afirma o ator que dirigiu, roteirizou e produziu o filme pela sua produtora Cerrado’s Filmes com a Filmadelas, Fundo da Vila Films e Zion Filmes. “Por isso que eu sempre falo: cultura não é hobby, é geração de emprego. Então toda a vez que vejo que o filme viaja valorizado, toca as pessoas, mostra que todo o esforço que tive valeu a pena”, comenta ainda.

Contando a história de Marcos e Iris, abordando a solidão, amizade e relações líquidas, com temas tão humanos e universais, Filipi leva a produção de Mato Grosso do Sul de Leste a Oeste no mundo.“Fazer filmes é incrível, mas ver ele encontrar o público é maravilhoso, não importa o tamanho do Festival, pra mim todas as cidades do Brasil deveriam promover Festivais de Cinema, é uma outra maneira de democratizar e apresentar nosso cinema para o povo brasileiro.” ressalta.

Em 2020 o diretor se prepara para seu primeiro Longa-Metragem que planeja filmar em Mato Grosso do Sul. “Roteiro está pronto, agora é captar e realizar uma obra cinematográfica para a produção de Mato Grosso do Sul representar!”, destaca Filipi.

(Texto: Leo Ribeiro com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *