Leonardo de Deus inaugura piscina olímpica na Capital

A primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul será inaugurada neste sábado (14), às 11h, no Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural) da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), em Campo Grande. A solenidade de lançamento terá a presença do nadador multicampeão campo-grandense Leonardo Gomes de Deus, tricampeão dos Jogos Pan-Americanos nos 200 metros borboleta.

A piscina olímpica da Funlec possui 25 metros de largura por 50 metros de extensão, tem 10 raias e abrange três milhões de litros de água. Uma piscina semiolímpica (ou piscina curta), por exemplo, tem oito raias, 25 metros de comprimento (metade da olímpica) e 20 de largura, dimensões estabelecidas pela Federação Internacional de Natação (Fina).

O Campeonato Estadual de Verão de Natação 2019, organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), fará parte da programação de inauguração da piscina. Para homenagear a vinda do nadador natural de Campo Grande, a competição neste ano recebe o nome de “Troféu Leonardo de Deus”.

“Está chegando! Muito feliz e honrado de ter meu nome como campeonato estadual de Mato Grosso do Sul. Vamos fazer a melhor competição do ano. Obrigado pela homenagem”, publicou o nadador multicampeão, de 28 anos, através de rede social. (João Fernandes com EsporteMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *