Projeto Kzulo faz Palco Itinerante, despedida da Lu e mais

Tocando no Palco Itinerante deste sábado (14), (no bairro Santa Luzia) – ao lado Grupo Laço de Ouro, Alison e Adonis, Ronaldo Raimundo – os meninos do Projeto Kzulo apresentam-se ainda na “Feira Cria” e na “Festa de 7 anos do Coletivo Terra Vermelha, no dia 13; no Reduto Festival, dia 14 e na despedida “Até breve-Larica’s” no domingo (15).

“Estamos aqui para conquistar e somar com a nova cena cultural, que esta com vários novos artistas, que lutam por um espaço mais diversificado em CAMPO GRANDE”, explica o contrabaixista José Ricardo.

Do percurso que tem feito na cena cultural local, comenta que: “pra quem é de fora, cada oportunidade é uma conquista, de fazer o trabalho ser recompensado, tiramos o mês de julho e agosto para estudar e aprender musicas novas e também compor, acredito que as autorais vem trazendo um destaque a mais para o show e aproximando nós de vários artistas, com os quais já eramos fãs”.

Sendo parte dos que passaram pelos trilhos do vagão Larica’s da Lu, sobre o sentimento entorno da despedida do espaço, onde apresentam-se domingo, conta que: “infelizmente, estamos num momento muito obscuro para quem vive de forma independente na arte, vários lugares que dão oportunidades para os artistas que estão iniciando e também que possuem estilos diferenciados do convencional para a noite pantaneira, estão sendo fechados, por vários fatores e também por não houver um diálogo dos nossos representantes políticos com quem esta na batalha. A Lú é uma das guerreiras que deu sua cara, por uma cena muito linda e agora iremos fechar com chave de ouro, pedimos para o pessoal comparecer e consumir no local, pois a estratégia, é achar um novo local, mais adequado para voltar com tudo”.

“2019, foi um ano de muito aprendizado e realizações, sempre fazemos reuniões para debater ideias entre nós e os agregados, e fizemos uma meta e conseguimos cumprir boa parte, apenas faltando a gravação dos nossos audiovisuais, que já esta planejado para darmos inicio em janeiro de 2020, também estamos com um projeto chamado “PARAISO PERDIDO”, com as meninas que fazem parte do grupo de forró “MANDACARU” e a “DJ TAMYS”, para fazer um carnaval alternativo e estamos na busca de parcerias, ou seja, quem tiver afim de contribuir, só falar”, aponta ainda.

Do propulsor de sua popularidade, comenta que: “trazemos a identidade da musica da américa latina, não seguimos uma receita ou um estilo especifico para trabalhar nossos sons, somos naturais, somos do povo, somos verdadeiros com a nossa arte e abrimos espaços para participações de outras artes em nossos shows”.

Para o show de sábado, Ricardo convida dizendo: “pessoal, vamos invadir a arte nos bairros distantes do centro e gostaríamos muito da presença de quem mora na região, serão 4 apresentações imperdíveis juntos com nós, começa cedo, 17h e vai ate aproximadamente 22h então não percam, vamos dar forças e vozes a comunidade”.

Serviço – O “Arte No Meu Bairro” acontece sábado (14), na Rua Santo André esquina com a Rua Santa Mônica. O Vagão da Lu fica localizado na Orla Ferroviária. O Reduto Festival acontece dia (14) no Rota Acústica, enquanto a Festa de 7 anos do CTV é realizada sexta-feira no Rotunda Bar.

(Texto: Leo Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *