Chile encontra partes de corpos de passageiros de avião

Autoridades chilenas confirmaram nesta quinta-feira (12) a descoberta de corpos que foram encontrados próximo a região onde a aeronave Hércules C-130, da Força Aérea do Chile desapareceu. O avião militar desaparecido desde terça-feira (10),  que seguia para a Antártida, contava com 38 pessoas a bordo.

A informação foi revelada pela rádio “BioBio”, citando o prefeito da região de Magallanes, no sul do Chile, José Fernández. De acordo com a emissora, as partes dos corpos localizadas seriam de pelo menos cinco passageiros. A descoberta ocorreu pouco depois que o Ministério da Defesa informou que o navio polar Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, recolheu itens pessoais e destroços compatíveis com o avião.

Apesar da notícia, as autoridades não confirmaram oficialmente as informações.

O avião transportava 17 tripulantes e 21 passageiros, em missão de apoio logístico à base da Antártica, para revisar um oleoduto flutuante de abastecimento de combustível e realizar um tratamento anticorrosivo nas instalações nacionais no local. Os familiares de todos acompanham as buscas em Punta Arenas.

(Jéssica Vitória com informações da ANSA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *