Prazo de concurso Boas Práticas foi prorrogado para janeiro

Ouvidorias de todo o país terão até o dia 12 de janeiro de 2020 para inscrever projetos no 3º Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU). O prazo, que terminaria amanhã (12), foi prorrogado por um mês, de acordo com resolução publicada hoje (11) no Diário Oficial da União.

As inscrições podem ser feitas pela internet e o concurso vem com a proposta de  ‘estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país’, como explica o ouvidor-geral da União, Valmir Dias. Ainda de acordo com ele, os destaques são a inovação e a efetividade no aprimoramento da participação social, na melhoria da gestão e dos serviços públicos.

Ouvidorias públicas federais, estaduais e municipais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário poderão participar em quatro categorias, são elas desenvolvimento de capacidade institucional, promoção da simplificação e desburocratização, fomento à participação e ao controle social e tecnologia na Ouvidoria.

As três melhores práticas de cada categoria serão premiadas no próximo Seminário Regional de Ouvidoria na Região Norte, marcado para maio de 2020, em Manaus.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *