Morre aos 61 anos Marie Fredriksson, do Roxette

Morreu ontem segunda-feira (09) aos 61 anos de idade, Marie Fredriksson, a cantora sueca que ficou conhecida como a voz do Roxette. A musicista lutava desde 2002 contra o câncer. Fredriksson formou o Roxette com o músico Per Gessie em 1986, alcançando o sucesso internacional dois anos depois, com o lançamento do álbum Look Sharp!

Das gravações de estúdio surgiram hits como Listen to Your Heart e The Look. Outros sucessos da banda durante os anos 1980 e 1990 foram It Must Have Been Love (conhecida por embalar uma cena marcante do filme Uma Linda Mulher), Joyride e Spending My Time.

Gessie, parceiro de Fredriksson na banda, comentou sobre a morte da amiga: “O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo que passamos dias e noites no meu apartamento em Halmstad, ouvindo músicas que amávamos, compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho que vivemos juntos!”. “Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Você era uma musicista incrível, uma mestre da voz, uma performer maravilhosa. Obrigado por pintar as minhas canções preto e branco com cores tão lindas. Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. Sinto-me orgulhoso, honrado e feliz por você ter dividido o seu tempo, talento, generosidade e senso de humor comigo. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas”, completou.

(Texto: Karine Alencar com informações do UOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *