Beto Pereira é o novo líder tucano na Câmara dos Deputados

Bancada do PSDB fez a escolha com 17 votos, sendo 16 favoráveis e um não

Na noite dessa terça-feira (10) o PSDB definiu um novo líder na Câmara dos Deputados e o escolhido foi um parlamentar de Mato Grosso do Sul. Dos 32 componentes da bancada, 17 votaram, sendo que 16 apoiaram a nomeação de Beto Pereira para a função e apenas um voto contrário.

Beto foi o candidato de apoio do governador de São Paulo, João Dória e do próprio atual líder do PSDB na Casa, o deputado paulista Carlos Sampaio. Contrário a essa escolha um outro grupo, liderado por Aécio Neves, ex-presidente do partido optou por “esvaziar”a votação, como forma de protesto.

Alguns chegaram a pedir a prorrogação do tempo de Sampaio como líder ou o adiamento da escolha do posto. Por tradição pela alternância de nomes nesse papel, o PSDB não acatou os pedidos dessa frente e realizou a votação nesta terça (10).

Beto Pereira cumpre o primeiro mandato como deputado federal. Foi o terceiro mais bem votado, com o apoio de 80.500 pessoas nas urnas. Antes disso, foi deputado estadual e prefeito do município de Terenos-MS. Tem 42 anos e é empresário, além da carreira na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *