PMA multa três infratores em R$ 4.500 por pesca ilegal

Durante fiscalização na madrugada desta segunda-feira (09), policiais militares ambientais de Aquidauana prenderam três homens por praticar pesca com petrechos proibidos e posse ilegal de armas de fogo. Os infratores foram multados no total de R$ 4.500.

Dois infratores, de 62 e 22 anos, foram flagrados em uma embarcação pescando com redes e anzóis de galho. Foram encontrados na embarcação sete peixes das espécies pintado e cachara, pesando 80 kg.

Os pescadores indicaram outro infrator, de 49 anos, que havia levado mais pescado para sua residência. O pescado, um barco e um motor de popa, sete redes de pesca e 30 anzóis de galho foram apreendidos.
Além do pescado, foram encontrados na casa, duas armas calibre 22 e quatro munições intactas do mesmo calibre, sem documentação.

Os três infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da PMMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *