Escola de MS encerra ano com 73 livros escritos por alunos

No município de Porto Murtinho, a 440 km da Capital, o projeto ‘Super Autor’, adotado por um grupo de professores da Escola desenvolve a capacidade criativa por meio da escrita dos alunos. Nesta segunda-feira (9), eles aproveitam o fim do ano letivo para mostrar para toda a comunidade, o resultado da iniciativa. Ao todo são 73 livros escritos e ilustrados por estudantes de 7 a 12 anos e os autores esperarão o público às 19h de hoje, para dar autógrafos, na  Praça de Eventos de Porto Murtinho.

O material elaborado surgiu de um desejo da pedagoga, Alaise Gomes Gauna Cardoso, de inovar, já que em anos anteriores o projeto “Soletrando” envolveu toda a comunidade escolar e premiou estudantes. O sonho dividido por ela e pelas professoras, Vanieli Pena da Silva, e Maria Célia Fróes Acosta, de estimular a escrita e despertar o potencial criativo de cada aluno, começou a se tornar real no mês de julho, com o aval para aderir ao projeto de iniciativa privada, que transforma alunos em autores.

No decorrer do processo, o projeto rompeu fronteiras e envolveu mão só a comunidade escolar, mas sim o todo. Os familiares dos alunos auxiliaram pontos importantes, como, por exemplo, a foto para ilustrar o livro e a composição da biografia dos autores. Foram confeccionados quatro exemplares de cada autor, sendo dois que irão para a biblioteca da escola, e outros dois exemplares para a família.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *