Dourados: Educadores protestam por atraso de salários

Profissionais da educação pública municipal foram à Prefeitura de Dourados na manhã desta segunda-feira (9) cobrar um posicionamento político da prefeita Délia Razuk. A categoria queixa-se de descaso por causa de cinco meses consecutivos de atrasos salariais e diz temer um possível fechamento de anos finais do ensino fundamental.

Munidos de faixas e cartazes, o grupo organizado pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) fez uso de um carro com sonorização amplificada para elevar o tom do protesto no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Na quinta-feira (5), a Prefeitura de Dourados anunciou que os 2.489 servidores com salários líquidos superiores a R$ 3.450 não receberiam os proventos no dia seguinte, o 5º útil do mês. Os pagamentos em dia foram feitos para 4.676 trabalhadores que ganham até R$ 3.450,00 líquidos, incluindo 1.516 que recebem com recursos do Fundeb.

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Dourados alegou que somente o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Celso Antonio Schuch Santos, poderia manifestar-se sobre o protesto desta manhã, porém, estava em Campo Grande. (João Fernandes com Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *