Dia de Combate à Corrupção tem homenagem a Moro na Câmara

O Congresso Nacional começa esta semana com uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional Contra a Corrupção. A sessão é prevista para começar às 9h desta segunda-feira (9) no plenário da Câmara, foi proposta pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que promete entregar ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a principal homenagem do dia pelo trabalho que ele realizou, ainda como juiz, na Operação Lava Jato.

No requerimento em que solicitou a realização desta sessão, Carla Zambelli lembrou que “o Dia internacional de Combate à Corrupção” foi instituído no dia 9 de dezembro de 2003 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar as pessoas sobre a importância do controle social e para debater os avanços contra a impunidade.

E defendeu a realização desta homenagem dizendo que o Brasil “convive diariamente com a repercussão da Lava Jato, a maior investigação de corrupção da história do país, que revelou um quadro de corrupção sistêmica”.

Segundo a deputada, que chamou os seus seguidores nas redes sociais para a sessão, “gente do Brasil inteiro” também estará no plenário da Câmara para homenagear Moro e os demais integrantes da Lava-Jato.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por sua vez, não deve comparecer à sessão. Segundo a agenda de Maia, neste mesmo horário ele estará dando entrevista ao jornal O Globo no Rio de Janeiro. O presidente da Câmara só deve participar, portanto, da sessão solene em homenagem aos 30 anos da Rádio Brasil Novo. (João Fernandes com Congresso em Foco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *