Apocalypse Now:Cine Café exibe filme sobre guerra do Vietnã

“Apocalypse Now”, dirigido por Francis Ford Coppola, é atração do Cine Café desta segunda-feira (9). O projeto é realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e começa às 19 horas. A entrada, como sempre, é franca.

Apocalypse Now é um filme épico de guerra norte-americano de 1979 escrito por John Milius. No elenco, Marlon Brando, Robert Duvall e Martin Sheen. Kurtz, no passado um soldado brilhante, aparentemente enlouqueceu e comanda seu próprio exército como um semideus.

“Apocalypse Now” tem duração de 153 minutos e classificação de 16 anos. O longa teve um bom desempenho nas bilheterias quando foi lançado em agosto de 1979 e permanece como uma das obras mais controversas já realizadas sobre o Vietnã em qualquer meio.

O projeto Cine Café sempre oferece um cafezinho, chá e leite com chocolate e bolachinhas para os cinéfilos que visitam o museu. Para degustar estas delícias, basta trazer sua canequinha. O MIS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559 Centro, no terceiro andar. (João Fernandes com assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *