Promotoria com FFMS proíbe jogos no Morenão e Moreninhas

Dentro da reunião do Conselho Técnico do Campeonato Estadual da Série, houve uma determinação que dá um novo rumo e a competição poderá até não começar no próximo dia 22 de janeiro, conforme estabelece o calendário da CBF. Os clubes da Capital, principalmente Comercial e Operário, que não tem estádios, não tomaram nenhuma providência nos estádios Morenão e Moreninhas e agora estão “fadados” até de não disputar a temporada. O Estadual encerrou em maio e de lá até o final de outubro ficaram “esperando” pelo governo.

Hoje, o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida oficializou a Federação de Futebol apontando que os dois estádios da Capital não estão com os documentos devidamente aprovados para marcar jogos do Estadual. Pelo lado do Pedro Pedrossian, o promotor aponta o que devem ser promovidos todos os reparos/consertos/correções que são classificadas como “grau de médio risco” e que até agora não foram acertados.

Quanto ao estádio das Moreninhas, o promotor relata que só será aprovado caso apresente a totalidade de laudos legalmente exigidos para realização dos jogos. Com isso, Comercial e Operário já sentem a primeira “baixa” pela demora em providenciar as documentações. O promotor aponta que os locais só serão liberados se tiverem todos dentro do prazo, o que poderá até influenciar na abertura do Estadual.

Corumbaense tem problemas para montar time e estádio não tem laudos. As equipes do Cena de Nova Andradina e o Corumbaense também estão com problemas e podem apresentar até segunda feira (9) a desistência do Estadual.

Já pelo lado do Corumbaense, o diretor Luiz Bosco Delgado já havia deixado transparecer que a “vida financeira” do clube não tava nada bom e que somente com uma possibilidade de empresários da bola estarem interessados é que o time disputaria a competição. Se as duas equipes não apresentarem documentos de desistências deverão ser punidos pela TJD em dois anos. (João Fernandes com Esporte MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *