CIDH condena ação policial que matou 9 em Paraisópolis

Os policiais responsáveis pela operação que matou 9 pessoas em um baile funk em Paraisópolis, na capital paulista no último domingo (1). Foram condenados nesta sexta-feira (7) pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

A CIDH é 1 órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos (OEA) para a promoção e proteção dos direitos humanos no continente americano.

A comissão reuniu as versões, relatando-as no documento divulgado. Segundo a Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo, a ação da polícia militar foi realizada durante uma operação em Paraisópolis, quando 2 homens de motocicleta dispararam contra as tropas e fugiram para o baile funk, atirando e criando tumulto entre os frequentadores do evento.

Ainda segundo relato da comissão, vítimas e testemunhas da tragédia disseram que os policiais teriam fechado a rua onde estava estava o baile funk, utilizando gás lacrimogêneo e balas de borracha contra as pessoas presentes, sem que houvesse confronto. As informações são do Poder 360.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *