MS no Campo: Milho, aftosa e preço da carne viram destaques

A decisão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em prorrogar a vacinação contra a febre aftosa e contra a brucelose em cinco municípios, virou destaque no programa “MS no Campo”, desta semana.

Corumbá, Ladário, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho terão, excepcionalmente, mais 15 dias para cumprir com a obrigação. Daniel Ingold, diretor presidente da Iagro, explicou que a decisão é fruto de um consenso.

Além disso, o programa traz ainda os números da Carta da Conjuntura, que revelam, o aumento das exportações do milho que foram de 401%. E esse aumento foi o principal responsável pelo saldo da balança comercial de Mato Grosso do Sul, que no acumulado de janeiro a novembro de 2019 já atinge US$ 2,7 bilhões.

Nesta edição de número 120 do MS no Campo, também é destaque a afirmação da Ministra Tereza Cristina, de que o aumento na carne bovina é fruto de um momento, e que o ministério está monitorando a situação.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 100 emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro. Clique aqui para ouvir.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *