Final de ano terá 3,5 mil policiais para reforçar segurança

A operação “Boas Festas” lançada nesta sexta-feira (6) pelo Governo de Mato Grosso do Sul tem como objetivo colocar 3.500 policiais para reforçar a segurança da população do Estado no período que abrange as festas do final de ano. Em Campo Grande serão 1.000 homens, e outros 2.500 nos outros municípios, que atuarão em pontos estratégicos até dia 4 de janeiro.

O secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, elogiou o trabalho desenvolvido pelo efetivo e destacou os bons índices de redução de criminalidade. “Que a exemplo dos homicídios culposos, e os demais crimes que reduziram neste ano, nós consigamos estar todos juntos, firmes, fiscalizando, prevenindo e reprimindo”, pontuou.

Os investimentos através do programa MS Mais Seguro também foram lembrados por Videira, que anunciou a entrega de mais 43 viaturas para os próximos dias, e agradeceu ao secretário Especial de Gestão Política de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, que viabilizou a contratação de uma empresa para a compra de mais 70 viaturas com previsão de entrega para o próximo semestre do ano, além da retomada de cursos para o efetivo.

Representando o governador Reinaldo Azambuja no ato, Assis elogiou o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança que fazem do Estado referência nacional. “Mesmo sendo um Estado com duas fronteiras secas, nós damos exemplos de resolução de crimes. Este Governo continua investindo porque o MS Mais Seguro é um projeto de governo onde nós envolvemos todas as nossas forças policiais num só sentido: Policia Civil, Bombeiros, Policia Militar trabalhando unidos para fazer do MS o 2° estado mais seguro desse país, mesmo com todas as adversidades por que passa a nossa nação”, destacou.

Os investimentos do Governo do Estado em Segurança Pública através do programa MS Mais Seguro já totalizam R$ 130 milhões, que possibilitaram a entrega de 750 viaturas, sendo 520 quatro rodas, e 230 motocicletas, além de equipamentos, armas e munições.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *