Acontece sábado dia D de combate ao abandono de animais

Como a finalidade de alertar a população sobre o abandono de animais, acontece no sábado (7), o Dia D da campanha Dezembro Verde. A ação será realizada na sede do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal (CCZ), a partir das 9h.

De acordo com informações da PMCG, durante o evento, serão realizadas atividades para crianças e entrega de brindes. Filhotes de cães e gatos também estarão disponíveis para adoção.

Ainda no mês de dezembro, acontecem palestras, blitzes, ações de conscientização e atividades lúdicas para alertar a população. Materiais informativos como cartazes e panfletos também serão distribuídos.

Dezembro Verde

Em Mato Grosso do Sul, a campanha Dezembro Verde foi instituída através de Lei de autoria do deputado Lucas de Lima e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja. A campanha tem o objetivo de conscientizar a população de que o abandono é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal à morte

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apontam que existem cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas no Brasil, destes 20 milhões são cachorros e 10 milhões são gatos.

(Texto: Jéssica Vitória com informações PMCG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *