Acontece no sábado ação de combate ao Aedes Aegypti

Acontece no sábado (7) a mobilização nacional de combate ao Aedes Aegypti. O “Dia D” na Capital terá mobilizações em diversos pontos para sensibilizar a população como ações educativas,  abordagens e caminhadas pelas ruas. As ações começam no período matutino e terminam às 12h.

De acordo com informações da PMCG, no distrito sanitário Segredo, os agentes se reunirão nas UBSF Vida Nova e irão até a Aldeia urbana Água Bonita. A partir de lá, eles realizarão ações de combate ao mosquito e de conscientização da população. O mesmo acontecerá na região do Prosa, onde o ponto de encontro será na UBS Nova Bahia e a ação na Cônsul Assaf Trad, esquina com a Marquês de Herval.

O distrito Centro irá realizar duas blitzes educativas na rua 13 de Maio, uma perto do Cento de Especialidades Médicas e outra próximo ao Comper. Os agentes da região do Anhanduizinho terão duas atividades diferentes, uma caminhada pela Avenida Cafezais e dois pontos de abordagens na rua da Divisão, na esquina com a rua Piano e outra no cruzamento com rua Ezequiel Ferreira Lima.

Nas esquinas da rua Júlio de Castilhos com as ruas dos Crisântemos e Presidente Vargas, acontecerá a abordagem feita pelas equipes da região do Imbirussu. Na frente dos terminais Morenão e Guaicurus estarão os agentes do distrito sanitário Bandeira, e no terminal Aero Rancho será a equipe da região do Lagoa.

Epidemia

Em 2019, Campo Grande registrou mais de 39 mil notificações de dengue, sendo que  16,5 mil casos foram confirmados. Os maiores registros aconteceram entre os meses de fevereiro e março.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMCG)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *