Vereador entrega honrarias para procurador e professor

A Câmara Municipal de Dourados realizou na última quarta-feira (04), uma sessão solene para entrega de títulos e honrarias. Na ocasião, personalidades do município foram homenageadas, entre elas, o procurador da República Marco Antonio Delfino de Almeida, que recebeu o título de Cidadão Douradense, e o de Honra ao Mérito Legislativo foi para o professor Wilson Valentim Biasotto. As indicações foram feitas pelo vereador Elias Ishy (PT).

Devido a agenda do procurador, o título foi recebido pela sua esposa, Rosemary Vasconcellos Gomes de Almeida.

MARCO ANTONIO DELFINO DE ALMEIDA

O procurador nasceu em Corumbá e é um dos 22 negros neste cargo no país – o que representa apenas 2% do total de 1.157 procuradores – Foi auditor fiscal, mas se interessou em ser membro do Ministério Público Federal (MPF).

Formou-se em Direito em 2003, passando no concurso para a Promotoria em 2004. Foi para Altamira (PA) e, dois anos depois, retornou para MS, para residir em Dourados.

Além de ser especialista em Direito Constitucional, também é Mestre em Antropologia Social e Doutorando em História Indígena pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

WILSON VALENTIN BIASOTTO

Biasotto chegou a Dourados em 1974 para lecionar no Campus de Dourados da Universidade Estadual de Mato Grosso, atualmente Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em março de 2019 ele completou 45 anos no município, dedicados à Educação, à Cultura, ao Sindicalismo, a Projetos Sociais e ao crescimento político e econômico de nossa cidade.

Em janeiro de 2001 assumiu uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Dourados, tendo exercido por dois anos a liderança do governo nesta Casa de Leis. Além do árduo trabalho de líder do governo, Biasotto apresentou centenas de indicações e Projetos de Lei. Entre as aprovadas, destacam-se a que acabou com o voto secreto, sendo a primeira aprovada em Mato Grosso do Sul e uma das pioneiras no Brasil, garantindo a transparência das ações legislativas.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *