“Segura a Bola” conta realidade biográfica da periferia

Vir da periferia é algo que só quem viveu pode falar, seja das dificuldades, da força de um sonho ou do desejo de mudança, seja mesmo por fala e discurso ou em forma de canção, como é o exemplo “Segura a Bola” – do produtor responsável pelos últimos dois trabalhos da banda Maneva – do cantor Delon, que cedeu entrevista ao caderno de Artes&Lazer para falar do lançamento do seu novo single que chega amanhã (06) às plataformas digitais oficiais do músico.

“No começo eu achava que ia ser fácil, a gente ter uma banda, viajar, tocar minhas músicas. E os anos vão passando e a gente vai vendo que não é bem assim, que é como qualquer outra carreira que a gente queira seguir, você precisa de muita disciplina, estudo e organização…”, revela o cantor Delon, nascido e criado em São Miguel Paulista, zona leste paulistana, que chegou a ser considerada a “Capital” do crime na cidade de São Paulo no final da década de 90.

Produzida por Thiago Stancev, para o músico o lançamento carrega um grito de esperança e mostra que a música pode ser a salvação de muitos jovens da periferia, assim como foi para Delon. “… Ainda mais num país como o nosso, onde a arte e a cultura já não é bem valorizada. Então é preciso ser verdadeiro, acreditar muito, mas se cobrar bastante”, pontua sobre a força que moveu a transformação de realidade em sua vida.

Sendo uma canção biográfica do cantor que viu na música uma oportunidade de mudar sua história. “Essa música seja talvez uma das mais importantes que já compus. Ela é um grito de incentivo para jovens de periferias que, assim como eu, já viram alguns amigos se deixarem levar pelo crime e acabarem perdendo suas vidas. Este single mostra que a música e a arte podem sim salvar pessoas, assim como me salvou”, conta.

“Eu não tenho ritual para compôr, é muito natural. Tem aquele dia que pego o violão e acontece. A música tem um poder maravilhoso, ela é mágica, nos acalma, nos desperta, faz chorar, deixa a gente feliz e faz bem para o nosso eu. Em todo o momento, música é bom demais”, aponta ainda.

Em recado à todas as crianças do Brasil, de quem busca uma mudança ou sonha com uma realidade melhor: “o que eu posso dizer é que: se você tem um sonho, que se prepare para ele. Por mais que as dificuldades apareçam, se possível um plano B. Esteja preparado, que o resto Aquele lá de cima se encarrega. Vai estudar”, pontua Delon.

Serviço: Você encontra o novo single em todas as redes sociais “Delon Oficial”, YouTube, Instagram e plataformas de Streaming.

(Texto: Leo Ribeiro com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *