Testes de HIV podem ser feitos em Sigilo no Pátio Central

O acesso aos autotestes de HIV através do projeto “A Hora é Agora – Testar nos Deixa Mais Fortes” está sendo ampliado em Campo Grande. A partir de agora, além de jovens gays e de outros homens que fazem sexo com homens (HSH), as mulheres Trans também poderão solicitar a testagem anti-HIV no site do projeto e retirar o kit no armário instalado no Pátio Central Shopping, localizado na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1380, região central. O local foi montado para garantir o sigilo da identidade de quem fizer o pedido pelo autoteste.

Lançado na Capital em 23 de setembro, o programa A Hora é Agora visa o diagnóstico precoce da doença, e, assim, o início imediato do tratamento entre os homens, que são maioria nos casos em que os exames de detecção do HIV tem resultado positivo.

Nos nove primeiros meses do ano foram registrados novos 205 casos de HIV em homens, no mesmo período 59 mulheres foram diagnosticadas com a doença. Mesmo com os números alarmantes, há ainda quem tema o exame por medo de um resultado inesperado.

Através do site www.ahoraeagora.org o usuário poderá solicitar kit de autotestagem para o HIV e retirá-lo de forma anônima.

Este será mais um canal para que a população-chave solicite o kit de autotestagem para o HIV, agora também por meio do aparelho celular.

(Texto: Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *