Detran-MS alerta sobre golpe da CNH facilitada

Nesta quarta-feira (4), O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) emitiu uma alerta aos candidatos à primeira habilitação. O departamento chamou a atenção para os golpes de supostos facilitadores pela internet.

O órgão informou que vários anúncios de venda de documentos, encontrados em sites, redes sociais, e também presencialmente, escondem golpes praticados por estelionatários que exigem pagamentos antecipados para a emissão da carteira sem autenticidade e que, na maioria das vezes, sequer é entregue.

Normalmente os golpistas levam os candidatos a acreditarem que é possível retirar a habilitação sem passar pelos exames obrigatórios. Para isso, usam o nome do Detran e até de parceiros para aplicar a fraude. Em troca, exigem pagamentos por depósito bancário ou boleto, antes de entregar o suposto documento, e nunca marcam encontros presenciais.

Além do dinheiro, os estelionatários pedem o envio de números de documentos, assinaturas e até as digitais do candidato. Ao fornecer essas informações, a pessoa fica sujeita a outros tipos de golpes, principalmente relacionados à aprovação de crédito e financiamentos.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *