Bolsonaro responde sobre novas taxas dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (4) que na disputa comercial entre o Brasil e os Estados Unidos, o país sul-americano é o “pobre da história”.

“Não sei quantas vezes a economia deles é maior que a nossa. Várias vezes. A gente tá com chumbinho, eles estão com .50. Acho um certo exagero o que está acontecendo. Por enquanto não foi sobretaxado nada, só tem a promessa dele no Twitter”, afirmou Bolsonaro se referindo ao chefe do Executivo norte-americano, Donald Trump.

Questionado se ligou para Trump, o presidente brasileiro disse aos jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada. “Vou dar uma dica para você. Se eu já liguei ou não, você não vai ficar sabendo. Tem certas questões que são de Estado. Não adianta dar uma de pavão misterioso. Já temos todas as informações do que aconteceu”. Bolsonaro falou que o governo está em contato com a Casa Branca.

Sobre a acusação de Trump de que o Brasil desvalorizou o real propositalmente, disse: “O mundo está globalizado, a própria briga comercial entre Brasil e China influencia o preço do dólar aqui. Várias vezes o Roberto Campos interferiu vendendo dólares. Nós não queremos aqui aumentar artificialmente. Nós não estamos aumentando artificialmente o preço do dólar.”

“Eu acredito no Trump. Não tenho nenhuma idolatria por ninguém. Temos uma amizade… Não vou falar amizade -não visito a casa dele nem ele a minha. Temos um contato bastante cordial. Não tenho decepção, porque não bateu o martelo ainda. Não é porque um amigo falou grosso numa situação que vou dar as costas para ele. Não”, concluiu. (João Fernandes com Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *