Aulão de dança faz arrecadação para ONG Guarda Animal

Por meio da união do amor à arte e à causa animal, nesse sábado (7), nasce o “Aulão Beneficiente” no espaço FNK, localizado na Rua 13 de Maio, 1.575, que aborda com três professores o hip-hop; o dancehall e o stiletto, a partir das 15h, no valor de R$ 40 o pacote para os três ritmos, onde todo o lucro arrecadado será destinado à ONG Guarda Animal.

Aluna e voluntária, da centelha que juntou o fogo dessa iniciativa, Dayana Dalloul disse ser: “Envolvida com a causa animal, já vem há algum tempo, e a dança faz parte da minha vida desde que eu era pequena. E eu sempre estou buscando formas diferentes de ajudar, porque quando posso ajudo financeiramente, fazendo a doação; doando algum remédio; dando lar temporário”.

“Comecei a ajudar com caronas e acabei me tornando uma voluntária bem mais frequente da Guarda Animal e com isso comecei a pensar quais eram as outras formas que eu poderia auxiliar. Conversando com a Letícia – que é professora de hip-hop do espaço FNK –, ela falou: ‘Olha eu posso me dispor do meu trabalho, a gente pode pensar num workshop’, e fazendo um brainstorm tivemos a ideia do aulão”, revelou.

Guarda Animal

De acordo com uma das irmãs responsáveis pela ONG, Paola Sousa, a situação está crítica, sendo que estão parando os resgates por conta da altíssima dívida em clínicas. “Porque quando resgatamos é só na hora que ajudam, depois sobra tudo para nós. E o pessoal do FNK sabendo da nossa situação tá fazendo esse aulão para ajudar na conta”, comenta.

Ao lado de Nathalia Sousa, a administração destaca que, atualmente, a ONG abriga mais de 100 animais (entre cães e gatos) e acumula cerca de R$ 22 mil em dívidas, enfrentando dificuldade para manter o trabalho, já que depende exclusivamente da doação de voluntários. Além de receberem cerca de 20 pedidos de resgates diários.

Sobre a realização, Dayana comenta que: “Foi incrível, porque o diretor, o Edson [Clair], já topou na hora, os outros dois professores do espaço também, o Kleiton e o Ariel, então eu senti um apoio muito grande. Uma vontade de ajudar. Uma disponibilidade, engajamento, eles ajudaram em todas as partes, estão fazendo o que podem na parte de divulgação, na parte de organização, então fiquei muito feliz”, destaca ainda Dayana quanto às atividades do sábado.

No dia, as atividades iniciam-se às 15 horas, com hip-hop, com a professora Letícia Pontes, dancehall com o professor Ariel Ribeiro e stiletto com o professor Kleiton Medina. Estilos diversos, que trazem ginga e diversão, fazem com que esse aulão beneficente evidencie profissionais locais e toda a energia que eles colocam em suas aulas.

“Para mim, unir essas duas grandes paixões, a dança e a luta pelos animais foi incrível. Espero, honestamente, que esse aulão seja o primeiro de muitos eventos que eu consiga fazer, juntando amigos, colegas em diversas áreas. Essa sempre foi uma vontade minha, de promover algo que fosse completamente voltado para o trabalho voluntário, então estou realmente muito feliz, realizada e esperançosa. Tenho certeza de que vai ser incrível e o primeiro de muitos”, finaliza.

Foto: reprodução

Serviço: Informações sobre o aulão em prol da ONG, no dia 7, às 15h, na Rua 13 de Maio, 1.575, pelo telefone (67) 99113-4033. Você pode ajudar a Guarda Animal por meio da “vakinha virtual: ‘vaka.me/elqlto’”. Depósito de qualquer valor: Banco do Brasil | AG: 3496-7 | CC: 9316-5 | Bradesco: AG: 0073-6 | CC: 0021164-8 | Caixa Econômica | AG: 2228 | CC: 00027592-9 | Operação: 013.

(Texto: Leo Ribeiro com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *