Prefeitura quer mais 50 ônibus para o próximo ano

Para 2020, a Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos) vai redobrar a atenção nos contratos, uma vez que, pelo menos, outros 50 veículos estarão com a média de uso vencida e vão ter que ser substituídos.

A entrega de 35 dos 55 novos ônibus comprados pelo Consórcio Guaicurus, ocorreu ontem (2), com a presença de diversas autoridades que ressaltaram a importância da renovação da frota para os usuários do transporte. O Consórcio Guaicurus cumpriu a promessa de trocar 55 veículos, número que representa 10% da frota da cidade

O diretor da Agereg, Vinicius Leite Campos, informou que a agência continuará fiscalizando os contratos em 2020, ressaltando que, possivelmente, cerca de 50 novos ônibus terão que ser comprados. “Ainda não temos uma previsão de quando serão comprados esses veículos, mas, com a entrada do novo ano, parte da frota do Consórcio vai vencer novamente. Tiramos por base que será necessário a compra de mais ou menos uns 50 veículos, que substituirá esses sucateados”, detalhou.

Em relação aos reajustes, Campos disse que não há uma base de valor, mas que a prefeitura e Consórcio Guaicurus estão conversando diariamente para que seja feito e não afete muito o bolso do usuário. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *