PF investiga suspeito de novo plano para matar Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) revelou estar investigando a existência de um plano que poderia resultar num novo ataque contra a vida do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a corporação, um homem foi detido e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na segunda-feira (2) em Minas Gerais por conta dessa suspeita. A investigação agora corre em segredo de Justiça.

A investigação começou na última sexta-feira (29), depois que esse homem que está detido postou nas redes sociais fotos e vídeos que, de acordo com a Polícia Federal, revelam um “suposto plano que visava a atentar contra o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro”.

Na ocasião, Bolsonaro estava cumprindo agenda em Minas Gerais. O presidente foi participar da formatura do Curso de Sargentos da Escola de Sargentos das Armas (ESA), na cidade de Três Corações – exatamente o mesmo local em que, de acordo com a Polícia Federal, o homem que está detido trabalhava como terceirizado.

Segundo a PF, o suspeito aparecia na ESA em vídeos que foram postados nas suas redes sociais. A corporação vai investigar, portanto, se ele cometeu crime contra a segurança nacional por conta do post relativo ao suposto ataque contra Bolsonaro. Se for condenado, pode receber uma pena de três a dez anos de reclusão. (João Fernandes com Congresso em Foco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *