Escola de Dourados corre risco de ser fechada

Durante sessão ordinária da Câmara de Dourados, na última segunda-feira (02), o presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Rotary Doutor Nelson de Araujo, João Xavier de Campos Junior, e o representante dos pais, Leandro Carlos Francisco, usaram a tribuna livre para falar sobre a municipalização da escola.

De acordo com João Xavier, o Estado quer passar a administração da escola para o Município, porém o Poder Executivo de Dourados afirma que não pode assumir, pois será repassada apenas a estrutura do colégio.

“Não entendemos o motivo de abandonar os 296 alunos da escola. Temos o compromisso de continuar lutando e cobrando por respostas”, comentou o presidente da Associação.

Até o momento, os pais estão sem saber o que fazer em relação a administração da escola. Diante disso, o presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (DEM), afirmou que a Câmara de Dourados irá buscar uma agenda com a Prefeita de Dourados, Delia Razuk (PTB), para tentar solucionar o problema.

“É uma escola de aproveitamento altíssimo, e será municipalizada. As matrículas começam no dia 4, mas ninguém ainda sabe como vai funcionar. As pessoas precisam ter segurança, principalmente quando se diz na educação dos filhos”, finalizou, Alan.

Além disso, em uma segunda discussão, foram aprovados projetos que denominam nome de diversas ruas da cidade. Ainda foi aprovado o Projeto de Lei 267/2019, de autoria do vereador Olavo Sul (Patriota), que dispõe sobre a criação do Dia Municipal de Combate à Corrupção e promoção ao estímulo à transparência pública no município, que vai ser comemorado anualmente no dia 09 de dezembro.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *