Seminário entrega veículos e reforça políticas sociais

Na última sexta-feira (29), aconteceu na Capital o II Seminário Estadual da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Criança Feliz MS, promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

O seminário teve como proposta a reflexão sobre o desenvolvimento infantil no cenário nacional, apresentando metodologias existentes e a interface entre a Política de Assistência Social – Proteção Social Básica e o Programa Primeira Infância no SUAS, oportunizando a divulgação das experiências exitosas desenvolvidas nos municípios de MS.

Para reforçar a trajetória de Mato Grosso do Sul nas políticas sociais, houve entrega de  quatro micro-ônibus, sendo dois para o município de Campo Grande, um para o município de Rio Brilhante e o outro para o município de Naviraí.

Os veículos entregues são frutos de emenda parlamentar de 2018, do então deputado federal e atual secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Os veículos foram entregues para a gestão de cada município que irá utiliza-los nas demandas diárias dentro da Política de Assistência Social.

Ainda no seminário, a secretária Nacional de Assistência Social, Mariana Neris, anunciou a liberação de R$ 100 milhões como parte do valor de recomposição do orçamento nacional da pasta em 2019 e declarou. “Estou bem feliz de estar em MS. É um compromisso do estado de MS o fortalecimento da Política de Assistência Social e nós estamos nesse percurso construindo um Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mais forte. Estamos aqui para trabalhar soluções e propostas que andem para frente. Nós estamos aqui para construir esses caminhos de sustentação de caminhos para as crianças de nosso Brasil”, ressaltou.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *