Após chuvas, semana deve começar com calor em MS

Dezembro chegou trazendo mudanças na temperatura em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. O que não muda é a oscilação de chuvas em pontos isolados e em períodos diferentes do dia. Hoje (1º), na Capital, o clima segue ameno até o início da tarde. A umidade relativa do ar fica na casa dos 91%, o que significa alta probabilidade de chuvas intensas até o fim do dia. A temperatura mínima inicia com 23°C e a máxima não passa dos 29°C graus.

Algumas regiões permanecem com tempo instável e a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de chuvas e trovoadas principalmente à tarde, no norte e nordeste
do Estado, onde acúmulos serão significativos. É importante frisar que em novembro houve uma baixa incidência de chuvas por conta de massas de ar frio que se instalaram na região sul, impossibilitando a formação maior de nuvens.

Em Dourados, os termômetros registram temperatura máxima de 33°C graus e a mínima será de 22°C. Com sol e aumento de nuvens pela manhã, a sensação de calor permanece até o início da tarde, e as chuvas se estendem até a noite.

Para a segunda-feira (2), amanhã é de sol, trazendo o calor à tona novamente. A previsão é de chuvas em quase 90% das cidades de MS. O clima terá variação de temperatura entre as primeiras horas do dia, em torno de 23° e a máxima chega a 32 graus em Campo Grande. (Thais Cintra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *